quarta-feira, 4 de julho de 2012

4 de julho está aí



Como bate forte o coração (!). Não há um reles mortal brasileiro que não esteja ansioso, nervoso... na fila da lotérica, no balcão do boteco e até no almoço do Palácio da Alvorada o assunto é um só: Chegou a hora da Libertadores se render ao Corinthians!

A semana demorou 365 dias para passar. Chegava o Natal, mas a quarta-feira que era bom... enfim, o 4 de julho está aí.

Muita coisa passa pela cabeça da Fiel, dos jornalistas, dos secadores e até daqueles que nem de futebol gostam. Não tem jeito, Corinthians mexe com tudo e com todos.

Analisando a postura dentro de campo para o jogão do Pacaembu, é fundamental que o Timão faça uma marcação conhecida como “abafa” nos primeiros 20 minutos de jogo. Pressionar o Boca no sistema defensivo, apertando a saída de bola dos zagueiros. Schiavi é lento e pode “entregar a rapadura”.

Conversei com um torcedor do Boca Juniors que está no Brasil sem ingresso. Disse que na mesma situação há mais de três mil argentinos em São Paulo. Vão se encontrar no Pacaembu às 17h. O tumulto já é evidente.

Paciência é a palavra certa para a Fiel. Eu sei que é praticamente impossível pedir isso, mas o time vai precisar.

Não consigo escrever mais nada.


Palpite: 2 a 1 Corinthians. Gol de bicicleta do Liedson (eu sonhei com isso)

3 comentários:

  1. Quando conheci o Felipão, rapidamente viramos amigos. Divergências, poucas, afinal, temos algo em comum que é capaz de deixar todo o resto de lado: amamos esse time com o mesmo carinho que temos pelos nossos familiares.

    Nosso primeiro jogo no estádio foi mais que marcante. O jogo que a fiel virou o bando de loucos. Tem como esquecer?

    De lá pra cá, enfrentamos o luto da queda, levantamos, sacudimos a poeira e demos a volta por cima! Conquistamos a Copa do Brasil em outra noite que ficará marcada para história. Rapaziada unida, Timão trincando, picanha queimando, mão na taça e muita cachaça.

    Vi o meu colega de jornalismo crescer como profissional. Lembro quando ele veio me contar que estava na TV Corinthians. "Mano, meu sonho era ser jogador do Corinthians (ainda bem que não se realizou). Agora sou repórter da TV Corinthians. É praticamente a mesma emoção". E é mesmo Felipão.

    Hoje, neste dia 04 de julho que tem tudo para marcar as nossas vidas, desejo para você, para seu pai, Duduzeras, Corvão, Gui, meu pai, e toda a nação corintiana a melhor sorte do mundo.

    Chegou a nossa hora. Sei que vai ser difícil, pois não há como escapar do sofrimento. Mas sei que hoje estaremos todos na mesma vibração, iluminados pela lua cheia, de onde São Jorge olhará por nós, prontos para fazer uma festa que vai virar a cidade de cabeça para baixo.

    Boa Felipão, estamos juntos até o fim. Na vitória ou na derrota eu grito forte: CORINTIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!

    aquele abraço e vai Corinthians,
    Tuca!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É Felipe Pugliese falo do dia 05/07/2012... que emoção... vc não me conhece mais vou te explicar... sou um seguidor da tv corinthians dos treinos ao vivo reprise e é claro o boletim tv corinthians do nosso grande Gil Latoreira que tbm nem sebe que eu existo... Te vi na Glogo no jogo, no profissão reporter, Bom enfim estou aqui para dizer não te conheço pessoalmente vc não me conhece... alias tem muitas pessoas cerca de 32 milhões que não conheço mais que hoje eu grito, eu choro, eu desabafo o mesmo que vc e o mesmo que 32 milhões ou mais...
    É CAMPEÃO DA LIBERTADORES INVICTO 2012

    Muito obrigado por trazer a nós todas as informações do nosso Corinthians continue assim...

    "FOI CORINTHIANS"
    "CHUPA ANTIS"

    ResponderExcluir