quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Corinthians sem Alex





Motivos e personagens para o texto de hoje não faltam. O Corinthians, mais uma vez, atuou em alto nível no Campeonato Brasileiro; Paulinho, Jorge Henrique e Danilo estão comendo a bola; a Fiel já faz contas para alcançar o líder do nacional... enfim, o cardápio oferece opções atraentes a este blogueiro que vos escreve. Contudo, quero falar sobre a falta que Alex (hoje no Qatar) não faz à equipe comandada pelo técnico Tite.

Logo que a tentadora proposta pelo meia surgiu eu fui um dos que defenderam a liberação. Alex foi importante, sim, principalmente na bola parada na conquista da Libertadores. Porém, pelo o que apresentava com a bola em jogo, não seria insubstituível. Aliás, muito longe disso.
 
 
Não imaginava que tal conclusão viria tão cedo. Veio...

Douglas mostrou que pode jogar igual ou até mais que o antigo camisa 12. Dá mais talento e criatividade ao setor, sem falar que desembestou a fazer gols. Sei que, por se tratar do maestro, é cedo para rasgar elogios.  

Na vitória diante do Cruzeiro, o novo camisa dez não esteve em campo. Mesmo assim, o Timão jogou um futebol fino, gastou a bola no Pacaembu. Para muitos seria uma formação diferente, com três atacantes. Todavia, Jorge Henrique atuou ao lado de Danilo, recompondo com maestria o meio.

O Corinthians não sentiu falta de Alex, como muitos pensaram que sentiria. Com Paolo Guerrero (que mostrou que sabe jogar, apesar do pouco tempo) e Martinez, vai sentir menos ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário