terça-feira, 24 de julho de 2012

Um jogador versátil, de bom passe e bastante velocidade




Edenílson volta a ser o segundo volante do Corinthians diante do Cruzeiro, quarta-feira, no Pacaembu. Paulinho deve ser poupado pelo técnico Tite, assim como Chicão.

Um jogador versátil, de bom passe e bastante velocidade. Lógico que comparar Edenílson, assim como qualquer outro volante do Brasil, com Paulinho seria loucura. Contudo, o parceiro de Ralf diante da Raposa também traz qualidade ao setor. Mais na saída de bola do que na marcação.

Durante a Libertadores, Edenílson foi extremamente importante ao entrar no lugar de Alessandro e ganhar a posição na lateral-direita. Diante do Emelec, entretanto, uma contusão no pé esquerdo afastou o atleta por dois meses dos gramados.

Usar Edenílson em alguns jogos do Brasileirão ao lado de Ralf deve ser uma estratégia utilizada pela comissão técnica, já que ele deve ser o substituto imediato em caso de uma saída de Paulinho após o Mundial.

Eu confio no potencial de Edenílson. Já tive a oportunidade de entrevistá-lo algumas vezes e sempre vi um cara pé no chão, que não se deslumbra com o fato de jogar no atual melhor time da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário