segunda-feira, 16 de julho de 2012

Uma nova opção



Liedson foi fundamental e decisivo em 2011, assim como todo centroavante tem a obrigação de ser. 2012 chegou, o Corinthians não pôde mais contar com o “Levezinho” em alto nível e teve que aprender a jogar sem um homem centralizado dentro da área. Deu certo, mas agora uma nova opção cai no colo do técnico Tite: Paolo Guerrero.

O peruano é desconhecido por muitos no Brasil, porém, pelos números e currículo, parece ter bola para queimar. Artilheiro da Copa América, capitão de seleção peruana e quase dez anos atuando no futebol alemão.

Conversei com alguns jornalistas do Peru que vieram ao Brasil noticiar a chegada da “Máquina Guererro” ao Timão. Dizem se tratar de um jogador excelente com um temperamento explosivo. Inclusive, já encarou algumas suspensões por atos de indisciplina dentro de campo.

Chega, sim, com enormes chances de ser titular. A saída de Alex abre uma vaga no setor ofensivo. Atuar apenas com Danilo na armação, Jorge Henrique e Emerson abertos e Guerrero centralizado parece a opção mais imediata.

Um comentário:

  1. Fala Felipão! (aka dylon rs) Parabéns pelo blog cara, não sabia que você tinha! Cara eu gosto mundo do Liedson, sou fã dele desde a primeira passagem, mas infelizmente esse ano ele não conseguiu produzir aquilo que esperamos dele.

    Realmente não conheço o peruano Guerrero, vi alguns vídeos e a expectativa é boa, apenas o que me preocupa seria a saida do Alex, sobrecarregaria demais novamente a articulação com o Danilo e ficaríamos ainda mais dependentes da boa saída de jogo do Paulinho.

    E o Martinez, o que você acha?

    ResponderExcluir