terça-feira, 18 de setembro de 2012

A tal da camisa 10 é para poucos




Começo o texto do dia com um dos jargões mais verdadeiro já inventado:  - Há males na vida quem vêm para o bem. É o tipo da frase usada como bengala para esquecer alguma decepção ou perda. O Corinthians vive isso no seu meio-de-campo, mais precisamente na posição de meia.



Quando Alex deixou a equipe a afirmação, ou melhor, a ameaça era uma só: ou Douglas joga ou joga, não tem outra escolha. E o maestro jogou, está jogando e ainda vai jogar muito. Desfilando, flutuando, dando gosto de ver...



O primeiro “calem a boca, imbecis” do meia aos críticos que gozavam e urravam anedotas com sua condição física foi no Engenhão contra o Flamengo. Dois gols e o apelido de Tufão evidenciado.



O Douglas de hoje é muito diferente do Douglas de 2009. Tite mudou o jeito do atleta se comportar. Hoje ele marca, corre o campo todo. Não é mais aquele meia que ficava com a mão na cintura esperando a bola no pé.



Douglas calou a boca deste que vos escreve. Confesso que fiquei decepcionado com a chegada do maestro no lugar de Montillo.




Muitos, inclusive um certo gaúcho gente fina, dizem que Douglas se acomodou quando esquentava o banco. Uma simples questão envolvendo dois dígitos explica tal folga.



Ah, amigos... a camisa 10, a tal da camisa 10 é para poucos. Douglas é uma das raridades ainda existentes capaz de vestir com autoridade. Classe, inteligência e técnica refinada são quesitos primordiais para ter a gloriosa em domínios.



Imagine um craque (sim, eu considero Douglas um craque) chegando ao clube que mais se identificou e receber a camisa 15. Não podemos esquecer que pode também acontecer o contrário. Quem não se lembre o uruguaio Acosta? Chegou com status de estrela, recebeu a 10 e nada fez. Pediu água, reconheceu que não tinha cacife e começou a usar a 25, justamente porque um meia canhoto e habilidosos chegava do São Caetano para herdar AQUELA que hoje brilha muito no Corinthians.  

Um comentário:

  1. também estava receoso com o Douglas(não como o neto,que o esculachava)mas está se provando um grande jogador!está cumprindo bem o papel do Alex!abraço felipe!

    ResponderExcluir