segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Referência



Pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro a cabeçada de Paulo André foi fatal. O Corinthians venceu o líder Atlético Mineiro no Pacaembu em “ritmo de festa” pelo seu aniversário de 102 anos.
 
Quero relatar ao leitor do blog algo que escutei do autor do gol corintiano ainda nos vestiários após o jogo. O zagueiro disse que taticamente o Corinthians hoje é referência para outras equipes, principalmente para o atual líder.
 
O Atlético se posiciona de uma forma muito parecida com a utilizada por Tite em 2011 na conquista do título nacional. Dois jogadores velozes pelas pontas que sempre acompanham os laterais adversários. Um centralizador e uma referência. Bernard, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Jô. No Timão eram Jorge Henrique, Sheik (William), Danilo (Alex) e Liedson.
 
A ausência de Jorge Henrique enfraquece esse estilo de jogo do Corinthians. Danilo se esforça muito, mas não tem a mesma pegada. Acho Martinez a melhor opção. Tirar Danilo da equipe, entretanto, seria sacanagem.
 
Para a próxima quarta-feira Sheik está fora, por isso o argentino deve aparecer entre os titulares. Não acredito no retorno de JH. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário