quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Um omelete recheado de ovos





Há algum tempo sou perseguido pela seguinte pergunta: quem deve jogar no ataque do Corinthians? A resposta pertence ao Tite e sua comissão técnica, mas vou tentar me colocar no lugar do gaúcho gente fina.



Para começar, é evidente que tem muita gente qualificada para pouco espaço. São quatro posições para sete atletas de ponta: Douglas, Danilo, Romarinho, Sheik, Martinez, Jorge Henrique e Guerrero. E olha que não considerei Adílson e Giovanni, muito menos analisei que Guilherme e Edenílson podem atuar como meias. Do Zizao, por enquanto, eu não falo. 



Para alguns “entendedores” a concorrência pode aguçar a vaidade dos jogadores. Com o Tite no comando não tenho tal preocupação. 



Na prática vejo um time lento com Douglas e Danilo em campo. No entanto, não consigo imaginar um dos dois fora. 



O camisa dez tem jogado talvez o que nunca jogou com a camisa do Corinthians. Corre o jogo todo e as assistências estão decidindo partidas. 



Já Danilo é, junto com Sheik, o cara mais decisivo desse time. Quando aperta é só jogar a bola no atleta mais frio do Brasil.



Sheik é incontestável e eu nem preciso dizer a razão.



Martinez é interessantíssimo e a torcida quer o argentino como titular. Tem raça, é habilidoso e faz gols. Todavia, chegou agora e pode comer um pouco mais grama para conquistar um lugar ao sol. 



Jorge Henrique é o Jorge Henrique... o jogador com a cara e a alma do Timão. É decisivo e, pelo histórico, não pode ficar no banco.



Romarinho é o talismã, por isso acho que deve sentar um pouco entre os suplentes. Está jogando pela falta de opções. As chances desperdiçadas podem até estarem queimando o garoto, mas nada que um gol de letra contra os porcos não resolva.



Guerrero é bom de bola. Não se deixem iludir pelo papo furado de comparar o peruano com Elton e Souza. O camisa nove atuou apenas um jogo como titular – diante do Santos – e mostrou ter muitas qualidades. Faz o pivô como poucos.



Enfim, sou defensor da teoria que em time que está ganhando não se mexe. Alex foi negociado e no lugar dele o maestro entrou bem. O quarteto ofensivo deve ser montado com Danilo, Douglas, Sheik e Jorge Henrique, formação que há muito tempo  não consegue ser repetida.  


Parece que domingo todos estarão prontos. Tite terá um omelete recheado de ovos!

Um comentário:

  1. Boa tarde caro Amigo Felipe! Dessa vez concordo integralmente com vc! Faço apenas um adendo ao caso do Sheik, podemos contar sempre com o Romarinho, Martinez e outras opções pois ele é totalmente instável fisicamente e emocionalmente não engatando uma sequência de jogos e ficando de fora de muitos jogos por esses motivos acima citados! Quando entra em campo tem que representar mesmo pois ao contrário seu custo benefício seria medíocre! Abraços e até mais tarde no Pacaembú! Vai Corinthians!

    ResponderExcluir