terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eu vou discutir...


Fábio Santos e Alessandro são os donos das laterais e a titularidade dos dois, pelo menos hoje, ninguém discute. Eu vou discutir...
Ambos foram fundamentais nas últimas conquistas do Coringão, por isso estão jogando mais pelo histórico do que pelo desempenho atual. É verdade também que a falta de opções colabora para que sejam mantidos.
Com a saída de Ramón, hoje as alternativas são: Denner (campeão da Copa São Paulo), Welder, Edenílson e Guilherme Andrade. Parece que o recém-contratado Chiquinho também pode atuar pelo setor. Enfim... o lado esquerdo, principalmente, precisa ser reforçado.

Defensivamente Fábio Santos foi prejudicado com a negociação de Leandro Castán. Zagueiro canhoto que ajudava muito na saída de bola. A ausência de Alex também alterou. O lateral pouco tem chegado à linha de fundo, muito pouco mesmo. Não me lembro nos últimos jogos de vê-lo fazer um cruzamento. Tem crédito, mas espero mais dele na criação de jogadas.
O forte de Alessandro sempre foi a infiltração pelo meio e não pela lateral, tanto que quando chegou ao Timão – ainda na Série B – foi utilizado por Mano Meneses no meio-de-campo. Durante a Libertadores, Edenílson roubou a vaga justamente por chegar com qualidade na linha de fundo. O gol de Jorge Henrique contra o Nacional ilustra bem o exemplo.

É verdade que sem um homem de referência na frente não adianta alçar a bola na área. Quando Paolo Guerrero foi utilizado como titular Tite treinou bastante essa jogada. Esperamos que até o Mundial nossos laterais estejam voando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário