quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ralf evoluiu demais




Justiça foi feita e Paulinho está na lista dos convocados para o amistoso da Seleção brasileira, dia 15 de agosto diante da Suécia. Contudo, o reconhecimento por parte do técnico Mano Meneses veio acompanhado da dúvida pela a ausência de Ralf, alma gêmea do camisa oito no meio-de-campo do Corinthians.

O comandante do “escrete” nacional usou como justificativa o fato de Ralf não ser tecnicamente qualificado com a bola no pé. Reconheceu que o camisa cinco é perfeito na marcação, mas procura um primeiro volante que saiba jogar. Justificativa não aceita por este blogueiro que vos escreve.

Ralf evoluiu demais. Reconheço que, na época de Mano Menezes no Corinthians, o volante não era tão técnico quanto é hoje. Tite trabalhou e lapidou o cão-de-guarda. Atualmente, grande parte das inversões de jogo do Corinthians passa pelos pés do jogador.

Para concluir, não vejo um primeiro volante com as qualidades que Mano procura. Reconheço que, talvez, Arouca seja um das poucas exceções. Ah... do Sandro (adorado por Mano) eu não gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário