sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Com a raiva de um cachorro que baba




Não há nada melhor do que gritar “Gol”.  Me retifico enquanto há tempo: gritar “É campeão” é ainda mais prazeroso.  E é nesta dúvida que sirvo ao leitor uma pergunta feita pelo site oficial do Corinthians. Qual foi o gols mais marcante da história do clube?


O cardápio está farto de suculentas opções.  Cláudio, Basílio, Tupãzinho, Viola, Marcelinho, Ronaldo...


Contudo, nenhum dos citados apeteceu, e ainda apetece minhas recordações, como o de Cristian. Em 2009 o volante arrombou a rede delas com a raiva de um cachorro que baba.


Vou contar o motivo da minha escolha. 2008 foi triste para o torcedor. Apesar do acesso, a perda da Copa do Brasil machucou. O ano seguinte chegou e a Fiel queria vingança dos rivais. Nunca mais gozariam do Todo Poderoso...


Éramos impecáveis no Paulistão. Invictos e amedrontávamos qualquer um. Realmente o gigante estava de volta. A semifinal chegou e Elas estavam no caminho. Lembro que dormi na fila do Ibirapuera para comprar ingresso e digo mais: para aquele jogo passaria uma semana na fila.


Em campo foi massacre total. Saímos atrás, mas só deu Timão! Um a um até o último minuto. Um louco atrás de mim do Tobogã gritou “Um dia você me mata, Corinthians”. Cristian fez o que fez e hoje eu concluo: o gol de fora da área é o mais gostoso de comemorar, pega todo mundo de surpresa.


Na comemoração o nosso ídolo gesticulou toda aquela raiva vinda das arquibancadas. E aquele mesmo rapaz que atrás de mim estava, desabou numa convulsão assustadora. Não sei o que aconteceu com ele. Se morreu, certamente foi a morte mais delirante dos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário