quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Balela das grandes!




Lendo o livro “A perfeição não existe”, que reúne uma série de crônicas do ex-jogador, médico e hoje colunista Tostão, encontrei uma resposta que buscava desde a derrota para o Santos.



Mesmo com o Corinthians há nove rodadas invicto no Campeonato Brasileiro, muitos ainda acreditam que um resultado negativo vai fazer o time comandado pelo gaúcho mais trabalhador do futebol brasileiro desanimar. Em outras palavras, a derrota na Vila faz o Timão perder qualquer tesão que ainda existia do nacional.


Desde domingo refrito se isso realmente poderia acontecer.


Passei três dias pensando e cheguei a uma resposta (com a ajuda do colunista): Balela das grandes!



Tostão diz que existem times que criam e convivem diariamente com a gana da vitória. Isso se constrói com o tempo. Perder qualquer jogo que seja é inadmissível.



Chegar ao título hoje é uma possibilidade remota, temos que admitir. Contudo, no Brasileirão todo jogo é clássico e todo é clássico é bom demais de ganhar. Ou tem coisa melhor do que atrapalhar um rival?



A indignação de Tite e a revolta de todos nos vestiários  da Vila Belmiro não foi apenas pela derrota em campo e no apito. Esse time, para a alegria da Fiel, não está acostumado com a derrota.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário