segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nojo pelo gosto da derrota




Falar mal, julgar e tentar achar culpados na hora da derrota é fácil demais, por isso temo ser chamado de aproveitador por algumas conclusões que tirei dos dois últimos tropeços do Corinthians no Brasileirão.


Nelson Rodrigues disse em uma de suas crônicas que “No futebol a apoteose está sempre a um milímetro da vaia” . O tropeço diante do São Paulo ilustra bem o pensamento do mestre centenário. Poderíamos arrombar a rede delas no primeiro tempo, mas fomos incompetentes. Esse time está longe de merecer vaias, porém a Fiel torcida pegou nojo pelo gosto da derrota.


Que a finalização  está entre ruim e péssimo é evidente. Tem que colocar essa rapaziada para treinar esse fundamento todos os dias. Não é possível perder tantos gols! Golear Santos e São Paulo seria o mais comum pelo número de chances criadas.


Romarinho é um jogador que gosto muito: incansável, criativo e ousado. Contudo, finaliza fraco e sempre na mão do goleiro. Só no dois últimos clássicos teve mais de seis chances claras de gols e não marcou nenhuma.


Outro setor que precisa ser reforçado é a zaga. Perdemos Castan, Marquinhos... e ninguém chegou. Paulo André está lento, ficou muito tempo parado e precisa de alguém para não ser sobrecarregado. No banco atual não vejo peças confiáveis. Wallace, Antõnio Carlos e Felipe? Muito pouco para quem tem tudo para ser o maior do mundo em dezembro. 

2 comentários:

  1. Fe,

    Concordo absolutamente com tudo o que vc disse.
    O Corinthians não merece vaias, mas o que (não) tem feito nas partidas do Brasileiro está repugnante.

    Parece não ser o mesmo Corinthians da Libertadores.

    Essas duas últimas partidas, se tivesse um aproveitamento melhor nas finalizações, abriria uma vantagem bacana no placar nos "primeiros tempos" q deixaria o adversário numa situação complicada para se recuperar no segundo...

    O Romarinho é bom, muito bom, mas a conclusão dele tem sido péssima... parece que ele recua a bola para o goleiro adversário.

    A sua observação sobre a zaga é importantíssima... Só o Chicão ralando não funciona e o PA está mto lento, parece perdido, às vezes.
    Tbm não vejo no banco peças que nos serão fundamentais....

    Na minha opinião, o Corinthians deve pensar em reforçar esse setor com uma certa urgência...

    Parabéns pelo post objetivo e realista, Fe.

    Bjoooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!

    Daii!!

    ResponderExcluir
  2. Corinthians parece um tanto afobado,é claro que temos fome de gols mas, não precisa ir com tanta sede ao pote e ao final da partida ficar com sede.é evidente que temos limitações na zaga. Paulo André é lento.Timão precisa voltar com aquele jogo cadenciado no meio de campo e dar o bote certo sem se expor na defesa.muitos torcedores não gostam desse estilo de jogo mas, ele vinha dando resultado.Tite tem que aproveitar o segundo turno do Brasileiro para aprimorar ainda mais o estilo de jogo a ser usado no Mundial.

    ResponderExcluir