quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E danem-se os saudosista




Durante uma tarde seca de São Paulo defendi numa transmissão que não se tem resultado sem gastos. Me refiro aos clubes de futebol, evidente. Atlético MG, Fluminense, Gremio e Corinthians estão aí para não me deixar mentir.  A política do bom e barato foi implantada, ou pelo menos fortificada, por Mustafa Contursi por isso nem precisamos dizer mais nada.  Alguns vão se alterar: mas o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil e tem um time modesto. Verdade. Contudo, o clube paulista levantou o caneco graças ao caro treinador que tem. Quem não investe fica para trás. JuJu acordou (ou parou de beber de segunda-feira) e o São Paulo parece estar aprendendo.  


Pois bem... rodei, rodei e rodei para cair no grande jogo que espero acompanhar hoje entre Fluminense e Corinthians. De um lado o atual melhor clube da América. Dois jogadores na seleção (sei que não significa muita coisa), atletas que gastam a bola e um brilhante técnico comandando um plantel entrosado. De outro, um elenco formidável, sim: formidável! O Fluminense não está encantando em campo, mas faz uma campanha brilhante. Diego Cavalieri, Carlinhos, Deco, Thiago Neves, Wellington Nem, Fred... meu Deus!


O que me gela a costela é pensar no Wallace marcando essa linha de frente dos cariocas. Menos mal que entrou no lugar do Paulo André e não do grande Chicão.


Sem Jorge Henrique, Paolo Guerrero e Martinez o Coringão perde muito. São três opções fundamentais. Para o banco vão Adilson e Giovanni, muito pouco.


Esperamos por um grande jogo. Uma partida que os altos investimentos feitos provarão que o dinheiro faz, sim, a alegria do torcedor. E danem-se os saudosista! 

Um comentário:

  1. Querido Amigo Felipe, saudações Alvinegras! Acredito no meio termo, ou seja, uma mescla de pratas da casa e jogadores humildes que chegam sem estardalhaço com feras consagradas, desde que essas feras assumam responsabilidade ou então não adianta nada como ja acompanhamos com Roger, Roberto Carlos, Dunga, Arthurzinho, Bobô, Defrederico, e outros, sem citar o grande Garrincha que ja veio em fim de carreira! Abcs!

    ResponderExcluir