quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"Libertados"




Trabalhar com jornalismo é bom demais. Com futebol e Corinthians ainda melhor. Ouvir personagens, conviver ao lado daquilo que muuuuuitos querem saber...enfim, os prazeres parecem incontáveis. Uma função que faz o profissional se sentir, acima de tudo, muito útil.



Como muitos que passam por este blog sabem, sou repórter da TV Corinthians desde novembro de 2011. Acompanhei de perto: Brasileirão, Copa São Paulo, Paulistão e Libertadores. Quase um ano no dia-dia do clube que não escondo de ninguém ser minha paixão.



Durante esse período conheci muita gente que não vale nem citar. Por outro lado, convivi e ainda convivo com um cara diferenciado.  Opinião formada (virtude cada vez mais escassa), dono de excelente papo e querido pela esmagadora maioria. É de Daniel Augusto Jr. , fotografo oficial do Corinthians, que me refiro.



Lembro como se fosse hoje o dia que recebi a notícia, em cima da hora, que dividiria a bancada do Timão News com o fotógrafo do clube. Ainda não o conhecia direito e o medo de falar alguma asneira era grande. O jornal foi excelente, chamei Daniel de Oseas (por motivos óbvios e encaracolados) e me encantei quando ele se referiu ao maior rival do Corinthians como “porco”... tudo isso ao vivo! Incrível!



Atualmente estamos sempre no ofício dos treinos do nosso alvinegro. Hoje posso dizer que somos amigos. Entre um bate-papo e outro sempre faço questão de ouvir mais do que falar. Aprendo muito e formo opinião sobre aquilo que sou leigo. “Conte-me tudo, Felipe...”



Hoje tive o prazer de ver o último grande trabalho de Daniel: “Libertados”. O livro mostra os bastidores da conquista da América  (que vivemos juntos) e coroa não apenas um trabalho sensacional, mas também uma pessoa que faz questão de ser humano e respeitar quem assim também é. Gente do bem, uma raça em extinção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário