terça-feira, 28 de agosto de 2012

É frio como um iceberg





"Goleiro Cássio é convocado por Mano Meneses”. A notícia é velha para o jornalismo bem feito, mas uso o blog para comentar e não para informar. Como o assunto ainda gera alterações de ânimos e bate-boca nas mesas e balcões dos mais imundos botecos do Brasil, por que não passar por aqui também?
 
Cássio foi eleito o melhor goleiro da Libertadores da América. Fez defesas que não deixam dúvidas sobre seu potencial. Ganhou jogos para o clube que defende (o empate sem gols contra o Emelec foi uma vitória). É frio como um iceberg e alto como muralha. Portanto, qualidades sobram no arqueiro.
 
Defeitos a serem corrigidos obviamente existem. A reposição e a saída do gol em cruzamentos são fatores que precisam ser trabalhados.  Em Guayaquil, antes de sua estreia, Cássio disse a este repórter que vos escreve que trabalha muito para ser um goleiro completo e não se considera longe disso.
 
Por último, o principal motivo do texto: a convocação foi justa? Sim. Sou defensor do argumento que Diego Cavalieri também deveria estar lá. Injusto, meu amigo, é o Jefferson na lista. O momento, no futebol brasileiro, é do Cássio e do Cavalieri e isso só não enxerga quem não tem colírio. 
 
 Todo goleiro tem obrigação de amedrontar o atacante. E isso Cássio faz com maestria.

Um comentário:

  1. concordo com vc Felipão,convocação para a Seleção é momento. E no momento o melhor goleiro do Brasil é Cássio.outros tantos ja foram testados e não corresponderam a espectativa.Até Julio César que era unanimidade hoje está em decadencia.Mas no primeiro vacilo pedras serão atiradas sobre Cássio.E ,uma das qualidades de Cássio é a sua frieza na meta ele parece uma pedra de gelo. valeu felipão essa é minha humilde opinião.queremos ver o Gil Latoreira postando a opinião dele aqui.

    ResponderExcluir